Originalmente escrevi... Evidentemente não tenho a menor ideia de quem é esse texto, mas sem dúvida ele é muito contundente com a realidade do teatro Cristão. Furtei-o de um blog, porém... como o mesno texto está em diversos outros blogs de grupos católicos, não sei dizer qual a real proveniência do mesmo...
E... dada minha falta de criatividade para escrever no dia de hoje, segue o texto na íntegra:
... mas, um belo dia, a autora apareceu.
O texto abaixo é de Daniela Leon Vieira:
"
Teatro Cristão? Afinal qual é a diferença do Teatro secular para o Teatro Cristão?
TEATRO é vida, é colocar vida por meio das falas e gestos de expressões emocionais. É saber passar vida para quem assiste.
Fazer Teatro Cristão, é saber passar que por meio desta linguagem, Deus pode sim, falar, libertar, curar e salvar vidas, sim alcançar Vidas. É ter Deus como o nossoDiretor e o Espírito Santo como a nossa Inspiração.
Teatro faz parte do Evangelismo, é saber que temos esta responsabilidade com Deus, com o Próximo e com Nós mesmos.
- com Deus porque seu Dom foi dado por Ele, e você tem a responsabilidade de cumprir
- com o Próximo porque é o próximo que deve ser o seu Alvo, é ele quem você deve alcançar
- com Nós mesmo porque devemos ter uma vida consagrada dia-a-dia para com Deus
Teatro Cristão é saber que a partir do momento que entramos em cena, Deus está agindo através de você, e que sua vida está sendo usada como um instrumento nas mãos de Deus, esta deve ser a nossa seriedade para com Deus, ter uma vida apresentada diante do Altar para que Deus possa nos usar sem restrição.
Seja qual for o Ministério que Deus tem para cada um, o alvo sempre deverá ser Alcançar o Próximo, e com o Teatro Cristão não seria diferente.
Teatro Cristão é para Alcançar Vidas com a Arte, e levá-las para conhecer o Amor de Deus.
Que Deus te abençoe grandemente "
Paz e Bem
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Rodrigo, este texto pertence ao meu site (www.eclesia.e7.com.br), que é inteiramente registrado, cada palavra que por mim foi feito, infelizmente como plágio é o que mais tem por aí, perde-se a autoria.Daniela Leon Vieira
ResponderExcluir